lanches naturais
lanches naturais

Lanches naturais: Bebidas que são opções saudáveis

por tatiana.barros
em 11 de julho de 2017

A falta de tempo é a desculpa mais comum para pular refeições, especialmente os lanches intermediários. Mas ter uma dieta equilibrada não exige nada muito elaborado, que atrapalhe os compromissos do dia. Para não abrir mão de lanches naturais em meio à correria diária, uma boa opção é investir em bebidas saudáveis.

Bebidas para os lanches naturais

Sem ideia para bebidas que podem fazer parte da sua rotina alimentar? Selecionamos algumas opções muito nutritivas e repletas de sabor para seu lanche.

Chá: Bebida gostosa para acompanhar um bolo ou torta, especialmente no inverno. Opções não faltam, como mate, camomila, erva-doce e melissa. Ainda ajuda a relaxar durante um dia estressante.

Água de coco: Bebida supernutritiva, que faz bem não apenas para o corpo como também para a pele e os cabelos. Para variar a forma de consumo, vale preparar um suco detox delicioso. Basta bater no liquidificador ou mixer: 200 ml de água de coco, 1 colher de linhaça ou chia, 5 uvas verdes, 1 folha de hortelã e canela a gosto.

Suco natural: Não há dúvidas de que essa é uma opção extremamente saudável, não é mesmo? Mas, se você tem preguiça ou falta de tempo para preparar a bebida todos os dias, seja prático: tire um dia da semana para fazer o suco da sua fruta preferida (ou combinar várias delas) e congelar em garrafinhas descartáveis pequenas, que podem ser levadas para todo lugar.

LEIA MAIS
Lanches integrais: Por que investir em pequenas refeições durante o dia?
LEIA MAIS
Cookies Jasmine: Opções saudáveis e saborosas para seu lanche

Biov: Prático e nutritivo, o BioV é um alimento lançado pela Jasmine que traz todos os benefícios do arroz e da aveia orgânicos. É excelente opção para intolerantes à lactose e veganos. Você pode consumi-lo puro ou misturado com frutas, mel, cereais ou cacau em pó. A Jasmine disponibiliza BioV na versão líquida de Aveia, Arroz Original e Arroz com Amêndoas e na versão em pó de Arroz nos sabores Original, Cappuccino e Chocolate.

Para consumir a versão Biov de Arroz em pó, basta dissolver em um copo com água. Para quem gosta de inovar, vale ainda misturar ao café, ao chá ou acrescentar no preparo de vitaminas, mingaus e em outras receitas como substituto do leite.

Água aromatizada: É uma boa dica para quem tem dificuldade de se hidratar durante o dia. Misture na água fatias de frutas, como laranja, pera, limão ou maçã, cranberry, gelo e alecrim e coloque em uma garrafa transparente.

Smoothies: São bebidas refrescantes à base de frutas. Graças a esses ingredientes, os smoothies são fontes de energia, ricos em vitaminas e minerais e têm baixo teor de gordura. Para quem busca praticidade, a Jasmine oferece a bebida pronta nos sabores: Maçã e Banana, Chia e Frutas Tropicais, Maçã e uva, e Maçã, Framboesa e Uva. Esses produtos são fonte de vitamina C, não contêm açúcares nem conservantes.

Vitaminas: Para deixar sua vitamina mais nutritiva, você pode acrescentar granola ou ainda o Ativo Fibras, mistura em pó composta por 18 ingredientes selecionados, como aveia, soja, quinoa, amaranto e sementes.

Sugestão Jasmine

Gostou das nossas sugestões de bebidas nutritivas para os lanches diários? Conheça nossa linha completa de produtos e invista em uma alimentação mais saudável, sem deixar o sabor de lado!


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!