Open Table Jasmine
Open Table Jasmine

Jasmine Open Table: Ideias inovadoras em alimentação saudável

por carolina.lavinas
em 9 de agosto de 2017

A Jasmine acredita que é possível transformar as pessoas por meio dos alimentos. É verdade que comida saudável favorece e estimula novas experiências, amplia a visão de mundo e aumenta a qualidade de vida. Ingerir bons alimentos sempre leva a uma mudança geral, que começa de dentro para fora.

Jasmine Open Table quer boas ideias

A Jasmine procura projetos que venham ao encontro da proposta de mudar a vida das pessoas por meio dos alimentos. O programa Jasmine Open Table é uma plataforma de inovação aberta para quem prioriza uma alimentação saudável.

LEIA MAIS
Sou Integral. Sou Jasmine!

O programa visa fomentar o desenvolvimento de produtos e conteúdos que proporcionem às pessoas uma vida mais ativa, saudável e consciente. A Jasmine vai apoiar propostas de talentosos empreendedores, programadores, chefs, pesquisadores, profissionais da saúde, educadores e designers que atuam no ecossistema da alimentação saudável.

Projetos selecionados no Open Table

Nos meses de junho e julho, a Jasmine recebeu a inscrição de 50 projetos de foodtech, educação e acesso à alimentação saudável e soluções de design para a alimentação. Os inscritos apresentaram novas tecnologias, produtos, processos ou serviços dentro dessas áreas, para toda a cadeia da alimentação saudável, desde tecnologias usadas no campo até design de embalagens.

“Ficamos surpresos com a qualidade das empresas. Existem propostas que competem com as maiores tendências do mundo, com o que está sendo feito no Vale do Silício, nos EUA, e em Israel”, diz Taila Lemos, sócia da Corporate Garage, consultoria de aceleração corporativa e empresa parceira de Jasmine Open Table.

A pré-seleção aponta maturidade e competência dos profissionais envolvidos. “Os produtos já chegaram bem formulados e maduros, com bons modelos de negócios. Tivemos muita dificuldade de filtrar as melhores propostas. As equipes também são muito bem estruturadas, formadas por pessoas com vasta experiência profissional e de mercado”, conta Taila.

A área de educação e acesso à alimentação saudável, por exemplo, destacou-se com propostas diferenciadas, com produtos já em fase avançada de atuação, como as plataformas de marketplace que pretendem conectar empresas do segmento a seu público-alvo.

Seleção do Jasmine Open Table

Durante a pré-seleção, 22 empresas foram escolhidas e serão apresentadas no dia 10 de agosto a uma equipe multidisciplinar composta por sete mentores. São eles que irão decidir quais são as dez empresas que passarão por sua consultoria e pelo processo de aceleração nos próximos meses.

Entre os mentores, estão o CEO da Jasmine, Jean-Baptiste Cordon, que será responsável pelas questões comerciais e estratégicas do projeto; Kleber Teraoka, também sócio da Corporate Garage; Felipe Bandoni, biólogo e doutor em genética e evolução pela Universidade de São Paulo (USP), e Tati Lund, nutricionista e chef que utiliza em seus pratos apenas ingredientes integrais, locais, sazonais, frescos, orgânicos e não processados.

Os projetos serão avaliados pelo grau de inovação da proposta, pelas oportunidades de mercado e pela adesão aos propósitos da Jasmine. A equipe de cada empresa também será avaliada: contam pontos a formação e a maturidade de cada profissional, o perfil empreendedor, a atitude e o modelo de negócios.

As equipes das dez empresas selecionadas passam por entrevista pessoal com os mentores ainda no mês de agosto. Neste momento, serão identificadas as principais características e necessidades de cada projeto, para o qual será eleito o mentor com perfil mais adequado.

Então, as empresas receberão um plano de ação de 12 semanas, preparado em parceria com a Corporate Garage. O cronograma inclui reuniões semanais com a consultoria de aceleração e encontros com os mentores, para que os projetos recebam orientações e suporte sobre conhecimento de mercado, desenvolvimento de produtos, branding, logística, distribuição e canais de venda.

No final dos três meses, as empresas participam de uma cerimônia de graduação, na qual serão apresentados os resultados obtidos a potenciais investidores, empreendedores que são referência na área e também a palestrantes do Brasil e do exterior.

A parceria entre Jasmine e empreendedores irá viabilizar novos produtos e conteúdos que serão muito importantes para estimular e facilitar o acesso de mais pessoas a uma vida ativa, saudável e consciente.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!