granola na alimentação
granola na alimentação

Diferentes formas de incluir a granola na alimentação

por Redação
em 3 de novembro de 2016

Incluir a granola na rotina alimentar é uma maneira de acrescentar fibras, nutrientes e vitaminas nos intervalos das principais refeições do dia e aumentar a saciedade nesses períodos.

Por que incluir a granola na alimentação diária

Segundo a nutricionista funcional e esportiva Claudia Lopes Larroyd, a granola é composta por proteínas, carboidratos, fibras e gordura boa, além de possuir vitaminas como ferro, complexo B, cálcio, zinco, magnésio, silício, que podem proporcionar o melhor funcionamento do nosso organismo.

“Essa composição completa nos fornece energia física e mental, nutrientes necessários para a pele, cabelos, unhas, além das fibras que auxiliam na manutenção da glicose no sangue, diminuição do colesterol e bom funcionamento do intestino”, explica Claudia.

LEIA MAIS
Quando um grão é integral?
LEIA MAIS
Granola: veja os benefícios, por que emagrece e como inserir na dieta

Para os nutrientes não perderem a sua eficácia, a granola deve ser consumida de maneira natural, sem cozimento dos grãos e de forma moderada.

Dicas de como incluir a granola na alimentação

Em sua alimentação diária, o ideal é incluir a granola no consumo entre os intervalos das refeições para garantir a ingestão de vitaminas e minerais nesses períodos. A granola pode ser adicionada a frutas, cremes de frutas, açaí, iogurtes, leite (de preferência os vegetais), bolos, panquecas e doces, entre outras receitas.

Sugestão Jasmine
Entre nossos produtos você pode encontrar a granola na linha Grain Flakes, além das Barrinhas de Granola que também são uma dica supersaudável para você consumir entre os intervalos das refeições quando bater aquela fominha de novo. Conheça todos os nossos produtos!

Saiba onde encontrar os nossos produtos.

Fonte: nutricionista Claudia Lopes Larroyd – CRN 3/33245.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!