Fale Conosco
frutas que emagrecem
frutas que emagrecem

Saiba quais são as principais frutas que emagrecem

por Jasmine Assessoria de Imprensa
em 06/07/2017

Quem quer perder peso não consegue fugir de uma palavra: dieta. Com ela, vem a necessidade de cortar o consumo de uma série de alimentos calóricos e gordurosos. Mas nem só de restrição vive o controle de peso. O cardápio pode – e deve – conter frutas que ajudam a reduzir a compulsão por doces, são saborosas e aumentam o aporte de fibras e vitaminas. Algumas oferecem nutrientes específicos que agem a favor da redução de medidas. Ficou curioso para saber quais são elas?

10 frutas que emagrecem

Confira quais são os alimentos que não podem faltar na sua rotina alimentar:

Frutas vermelhas

Entram nessa categoria morango, mirtilo, amora, goji berry, red berry, cranberry e framboesa. São alimentos ricos em vitamina C, que é um anti-inflamatório natural, e fibras, que prolongam a sensação de saciedade e são essenciais para o trato intestinal. São ainda boas opções para um lanchinho, pois têm baixo índice de açúcar e de calorias.

LEIA MAIS
Como higienizar frutas e verduras corretamente
LEIA MAIS
O poder das superfrutas: Cranberry, Açaí e Goji Berry

Banana

Embora seja mais calórica do que outras frutas, a banana é fonte de triptofano, aminoácido ligado à sensação de bom humor e bem-estar que combate o desejo compulsivo de ingerir doces. A fruta também é fonte de potássio, um mineral que ajuda a prevenir cãibras, essencial para quem pratica atividade física.

Maçã

A fruta é fonte de pectina, um tipo de fibra solúvel que colabora para reduzir a absorção de gorduras pelo organismo e dá sensação de saciedade no estômago.

Mamão

Quem não abre mão dessa fruta no café da manhã faz sempre uma ótima escolha. O mamão ajuda a regular o nosso sistema digestivo e evita problemas como a prisão de ventre e a retenção de líquidos. Bexiga e intestino que funcionam bem contribuem para a perda de peso.

Abacate

Por ser um alimento rico em gorduras, muitas pessoas acreditam que o consumo de abacate leva a ganho de peso. Na verdade, o efeito é contrário: a fruta é rica em gorduras boas,  que reduzem o colesterol ruim e protegem o coração. O abacate ainda prolonga a sensação de saciedade. Só não vale ingerir o alimento com açúcar!

Limão

Quem nunca ouviu falar que água com limão em jejum ajuda a emagrecer? São vários os fatores que fazem da fruta uma poderosa aliada na perda de peso. Fonte de vitamina C, o limão ainda tem poucas calorias, tem ação diurética e ajuda a desintoxicar o organismo.

Coco

Assim como o abacate, o coco é um fruto gorduroso, mas rico em gorduras que são benéficas para o organismo. A polpa ainda contém triglicerídeos de cadeia média (TCM), que são responsáveis por acelerar o metabolismo e ajudam a queimar calorias.

Pera

A pera é mais uma fruta rica em fibras. Por isso, consuma o alimento se deseja comer menos, regular os níveis de açúcar no sangue e melhorar o funcionamento do intestino.

Melancia

Já ouviu falar em alimentos com calorias negativas? É o caso da melancia!  Isso quer dizer que a fruta exige do organismo um gasto de energia maior para sua digestão do que a quantidade de calorias que possui. Além disso, é riquíssima em água, possui ação diurética, combate o inchaço e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Abacaxi

Mais uma fruta rica em água e com efeito diurético. Ajuda o organismo a eliminar toxinas e líquidos retidos e, assim, contribui para a redução de medidas.

Vale lembrar sempre que nenhum alimento faz emagrecer de forma isolada. É fundamental inserir essas frutas e outros vegetais em uma dieta variada e balanceada, além de reduzir o consumo de produtos ricos em açúcar e gordura ruim.

Sugestão Jasmine

Para potencializar os efeitos dessas frutas, vale ainda acrescentar alguns complementos como a chia, a Granola ou a linhaça Jasmine. Experimente polvilhar os grãos sobre uma salada de frutas.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade