carnaval saudável
carnaval saudável

5 dicas para curtir um Carnaval saudável e sem imprevistos

por Redação
em 10 de fevereiro de 2018

Fevereiro chegou e, com ele, a festa mais popular do país. Para os foliões mais animados, os dias de Carnaval prometem ser intensos em todo o Brasil. Afinal, o que não faltam são bloquinhos caricatos que agradam todos os estilos, o que se torna praticamente uma maratona que só termina na quarta-feira de cinzas.

Como ter um Carnaval saudável

Para que os dias de folia não se tornem uma dor de cabeça, alguns cuidados são essenciais. Saiba o que fazer para curtir o melhor do carnaval e garantir as melhores lembranças, sem deixar a sua saúde de lado:

LEIA MAIS
10 alimentos que combatem a ressaca do Carnaval
LEIA MAIS
Alimentos para garantir mais energia no Carnaval

1. Use roupas confortáveis

Nada pior do que não aproveitar os bloquinhos porque a roupa ou algum acessório está incomodando. Por isso, experimente antes suas fantasias e certifique-se de que elas irão proporcionar mobilidade para pular e dançar durante horas. Cuidado ainda com acessórios grandes, que podem prender em algum lugar e provocar escoriações.

2. Invista no café da manhã

Muitos bloquinhos têm início logo cedo e vão até tarde. E é preciso energia para acompanhar tanta movimentação. Por isso, mais do que nunca, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Invista em alimentos ricos em fibras e proteínas que darão a energia necessária para o corpo. Para isso, capriche nas frutas, cereais, ovo, pão integral, iogurte natural e vitaminas.

3. Passe protetor solar

Fevereiro é marcado pelas altas temperaturas e sol intenso. Mas não se engane. Mesmo com o dia nublado, é essencial proteger a pele dos raios solares para evitar queimaduras e insolação. Opte por produtos com FPS a partir de 50 e em textura gel. Não deixe de passar o protetor em todo o corpo e reaplicar a cada três horas. Óculos escuros também são eficientes nesse auxílio, desde que tenha UV.

4. Hidrate-se

Essa pode parecer uma dica óbvia, mas acredite: é a mais importante de todas! Manter-se hidratado evita insolação, desidratação, confere maior saciedade e evita a indesejável ressaca. Além da água, que é essencial, vale ainda apostar em outras bebidas, como água de coco, isotônicos e sucos naturais. Outra dica é não beber qualquer coisa em copos de estranhos e sem saber a procedência. Tenha sempre a sua própria garrafinha à mão e não distraia dela!

5. Carregue um snack

Em meio à folia e bebidas alcoólicas, muitas vezes, a preocupação com a alimentação fica em segundo plano. E isso é um grande erro. A dica é carregar consigo um snack para dar energia entre um bloco e outro. Prefira fontes de fibras que ainda prolongam a saciedade e evitam o pico de açúcar no sangue. Nossas sugestões são: banana e maçã crocante ou sementes e nuts Jasmine.

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!