Fale Conosco

Como utilizar as sementes oleaginosas

por Forte Apache
em 30 de agosto de 2021

Manter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental. A ingestão de oleaginosas pode auxiliar no bom funcionamento do organismo e, como este mês tem o Dia do Combate ao Colesterol (08/08) vamos falar justamente sobre isso.

O QUE SÃO OLEAGINOSAS?

As oleaginosas mais conhecidas são:

– nozes

– castanhas

– avelã

– amendoim

– amêndoa

Ricas em óleo, elas possuem uma casca bem rígida.

Essas sementes apresentam alto teor de gordura boa, além de serem fontes de vitaminas e minerais que podem contribuir para o funcionamento do organismo.

Além disso, são ricas em gorduras poli-insaturadas que podem ser responsáveis por ajudar a manter o nível de colesterol bom (HDL) e reduzir o nível do colesterol ruim (LDL).

FORMAS DE CONSUMO

As sementes são extremamente versáteis e podem ser consumidas de diferentes maneiras. Você pode consumi-las nos lanches de intervalo entre as principais refeições, misturar com saladas e frutas ou inserir as sementes em receitas de bolos e pães.

Entretanto, é necessário ficar sempre atento às quantidades ingeridas. Por isso, é importante seguir a recomendação do seu nutricionista.

Como utilizar as sementes oleaginosas

NOSSAS OPÇÕES

A Jasmine tem gosto de viver bem! Por isso, possui uma linha completa de produtos que contêm oleaginosas que o corpo e a saúde precisam.

São diversas opções para uma alimentação saudável, balanceada e nutritiva. Acesse o nosso site e conheça o portfólio completo: www.jasminealimentos.com/produtos


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!