Fale Conosco

Como inserir bebidas vegetais no seu dia a dia

por Jasmine
em 26 de outubro de 2020

Intolerantes à lactose e veganos já têm no seu cardápio alternativas de bebidas que não utilizem produtos de origem animal. Entretanto, eles não são os únicos que podem desfrutar das chamadas “bebidas vegetais”, cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros.

Elas podem ser encontradas nas lojas em versões líquidas ou em pó. Na base do produto estão grãos e castanhas como arroz, soja, aveia e amêndoas, apenas para citar alguns. 

Somente no portfólio da Jasmine Alimentos são cinco alternativas: as líquidas bebida vegetal orgânica de arroz com cálcio, bebida vegetal orgânica de arroz com amêndoas e bebida vegetal orgânica de aveia com cálcio; e as em pó bebida vegetal orgânica original, bebida vegetal arroz com aveia em pó e bebida vegetal arroz com coco

Como adicionar bebidas veganas ao seu cardápio

As bebidas veganas são benéficas para saúde pois são de fácil digestão e absorção do que o leite de vaca, fornecendo quantidades similares de cálcio (algumas bebidas recebem adição do mineral) e sem adição de açúcares. Algumas versões, inclusive, são livres de glúten.

Comece incluindo uma vitamina no café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas nem todos dão a devida atenção para ela. A falta de tempo para preparar pratos mais elaborados não pode ser uma desculpa para comer algo que não seja saudável – ou mesmo para sair de casa sem comer. 

bebidas vegetais

Uma forma prática de se alimentar bem logo cedo é preparando uma deliciosa vitamina com bebida vegetal. Coloque dois terços de bebida vegetal no copo e complete o restante com frutas como banana, morango ou maçã. Bata no liquidificador e pronto: você já tem um café da manhã reforçado para começar o dia. Ainda é possível adicionar outros ingredientes que ajudam a sua imunidade, como cranberries, chia, linhaça, goji berries, aveia, entre outros.

Bebida vegetal como aliada antes do treino 

Para quem vai à academia, nada melhor do que um lanche pré-treino com energia para deixá-lo mais preparado para enfrentar a carga de exercícios. A combinação entre bebida vegetal orgânica de arroz e amêndoas com açaí, por exemplo, é perfeita.

bebidas vegetais

Misture 150 ml de bebida vegetal orgânica de arroz e amêndoas, com uma polpa congelada de açaí sem açúcar e uma banana ou cinco morangos. Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto. Não é necessário adicionar açúcar ou adoçante.

Faça receitas deliciosas na cozinha

Que tal substituir o leite de algumas receitas por uma bebida vegetal orgânica? Em muitos casos essa alternativa é possível e o resultado são pratos saborosos e capazes de agradar todos os paladares. Experimente as rosquinhas de chocolate sem glúten, a torta vegana de mirtilo, castanhas e chia ou a mousse de chocolate vegana.

Separamos também uma receita de beijinho de coco vegano, com bebida vegetal de arroz com coco entre os ingredientes. Veja como é fácil fazer:

Beijinho de coco vegano

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Bata todos os ingredientes em um processador;
  2. Faça bolinhas de 25g e passe no coco seco ralado para decorar!
  3. Leve à geladeira por 1 hora para endurecer.

…..

A Jasmine Alimentos conta com uma linha completa de produtos sem glúten e sem lactose. Eles são fabricados a partir de ingredientes selecionados para que não haja nenhum risco de contaminação. Nossas opções incluem pães, bites, cookies, granola, aveia, bolo e biscoitos

Nutritivos e saborosos, eles são perfeitos para quem se submete a dietas restritivas ou mesmo para aqueles que querem reduzir naturalmente a ingestão dessas substâncias.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!