biov jasmine
biov jasmine

Biov Jasmine: A opção saudável e saborosa para substituir o leite animal

por Redação
em 22 de fevereiro de 2018

Seja na infância ou na fase adulta, o consumo de cálcio é determinante para o desenvolvimento e fortalecimento dos ossos. E, como se sabe, uma das melhores fontes desse mineral é o leite. No entanto, pessoas que adotam um estilo de vida vegano ou que simplesmente decidiram reduzir o consumo de derivados animais não precisar deixar de consumir a bebida. Muito pelo contrário. É super possível buscar alternativas até mais saudáveis para fazer essa substituição.

LEIA MAIS
Intolerância à lactose e alergia ao leite: entenda as diferenças
LEIA MAIS
Receita de Trifle de Cacau, Biov e Cookies Suply Sem Glúten – Frutas Silvestres e Romã

Foi pensando nisso, que a Jasmine lançou a linha Biov, composta por bebidas vegetais nas versões líquidas e em pó, orgânica, enriquecida com cálcio, livre de glúten e sem adição de açúcar. Essa é ainda a opção ideal para pessoas que sofrem de intolerância à lactose, problema que atinge 1 a cada 4 pessoas em todo o planeta.

Benefícios do Biov Jasmine

Feito à base de arroz, o Biov em pó é rico em carboidratos e de fácil digestão. Ele também reduz os índices de inflamação do organismo, o que favorece a eliminação de gorduras e é ideal para quem deseja perder peso. Além disso, também concentra vitaminas do complexo B que ajudam na produção de energia, e, por essa razão, deve fazer parte da dieta de quem pratica atividades físicas.

Sabores da linha Biov

A linha Biov de Arroz conta com sabores Original, Aveia e Amêndoas, prontos para o consumo, enriquecidos com cálcio marinho natural, proveniente de algas marinhas, na mesma quantidade de cálcio encontrado em um copo de leite convencional, fonte de fibras solúveis e 100% vegan, sem uso de conservantes e aromatizantes.

A grande novidade que trazemos para esse início de ano é o lançamento de dois novos sabores do Biov em Pó. Além do Arroz Original, que já faz parte do nosso portfólio, trazemos agora as opções Aveia e Arroz com Coco. Esses produtos oferecem a mesma quantidade de cálcio que um copo de leite de 200 ml e é ideal para o consumo de toda a família.

Assim como a versão líquida, o Biov em pó é um produto orgânico e vegano sem lactose, livre de glúten e que conta apenas com os açúcares próprios dos ingredientes. Por isso, é alternativa ideal ao leite de origem animal.

Como consumir

A receita básica do Biov em pó é rápida e fácil! Basta acrescentar três colheres de sopa do Biov em um copo de 200 ml de água e agitar bem.  Além disso, é possível sair do comum e misturá-lo ao café, ao chá ou mesmo acrescentá-lo no preparo de vitaminas, mingaus e demais receitas como substituto ao leite.

Para um café da manhã reforçado, que tal apostar no Biov de Aveia em pó acompanhado de granola? Para aquele lanche da noite, antes de dormir, um copo de Biov de Arroz com Coco para acompanhar os nossos Cookies Integrais é sempre bem-vindo.

Conheça os nossos Biovs  e experimente uma alternativa saudável, nutritiva e livre de lactose!

 


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!