Fale Conosco
alimentação no final de ano
alimentação no final de ano

ALIMENTAÇÃO NO FINAL DO ANO? É POSSÍVEL SE MANTER A SAUDÁVEL!

por Forte Apache
em 20 de dezembro de 2021

Sim! Alimentação saudável no final do ano é possível e só depende de você.

 

As festas de final de ano estão chegando e, principalmente nessa época, é comum comermos comidas um pouco mais gordurosas e calóricas. Com tantas opções, fica realmente difícil resistir. 

Junto com esses exageros vêm uma série de desconfortos gastrointestinais. Mas é possível, sim, passar por esse período com um cardápio mais saudável. Confira só essas informações que separamos para ajudar você:

 

NÃO PASSE FOME

Muitas pessoas preferem ficar sem comer o dia todo já sabendo que irão extrapolar na ceia de Natal e Ano Novo. Porém, pular essas refeições fará com que você sinta ainda mais fome e, na hora de servir, acabe comendo mais do que o necessário, principalmente os alimentos mais calóricos. 

Por isso, faça um lanche mais leve antes de sair de casa para não chegar na hora do jantar com tanta fome. Opte por snacks saudáveis, como castanhas, sanduíches naturais, biscoitos de arroz e iogurte, por exemplo. 

ESCOLHA BEM

Quando servir seu prato, faça boas escolhas para evitar os prejuízos na sua alimentação. Na hora da sobremesa, priorize o que você tem realmente vontade de comer e que, muitas vezes, só é servido naquela época do ano. Encontrar o equilíbrio entre a fome e a vontade de comer é fundamental.

 

SUBSTITUA DE MANEIRA SAUDÁVEL

Os alimentos processados, com muito açúcar ou gorduras, podem ser facilmente substituídos por diversos outros que são tão deliciosos quanto. Por exemplo: ao invés de beber um montão de refrigerante, beba água de coco, águas com sabor ou sucos naturais. 

Dessa forma, você consegue aproveitar o momento da mesma forma, sem prejudicar seu organismo.

 

EQUILÍBRIO É TUDO NESSA VIDA!

Chegou na hora da ceia e a mesa está bem farta e cheia de delícias? Então, calma! Observe todas as opções e tenha equilíbrio na escolha. Por exemplo: se tiver lasanha, purê de batata e batatas assadas, pense se é mesmo necessário pegar as três opções. Com a sobremesa da mesma forma. Escolha entre o pudim e o pavê.

VOLTE A SE ALIMENTAR DE MANEIRA SAUDÁVEL

Evite o pensamento de emendar o Natal com o Ano Novo comendo alimentos gordurosos. Isso é autossabotagem com sua saúde. Retorne para uma alimentação saudável e equilibrada já no café da manhã do dia seguinte à ceia. 

BEBA MUITA ÁGUA

É importante se manter bem hidratado em qualquer ocasião para manter o bom funcionamento do organismo. E mais ainda quando você consome bebidas alcoólicas, já que elas fazem com que o corpo desidrate.  

 

ENTRE O ANO NOVO E O NATAL

Sabemos que nessas datas festivas é difícil manter o foco. Mas durante o ano todo a alimentação deve ser equilibrada para manter o bem-estar e uma vida saudável.

 

QUER SE INSPIRAR COM NOSSAS RECEITAS?

Em nosso site, você encontra várias receitas deliciosas que podem te inspirar para preparar os pratos e sobremesas da sua ceia.

 

Olha só algumas delas:

Salpicão Vegano

Antepasto de Pimentão

Torta-pudim Vegana de Chocolate

Rabanadas com Banana e Red Berries

Pavê de Amendoim

Torta Vegano de Mirtilo, Castanha e Chia

 

Além disso, clique aqui e confira três receitas saudáveis com quinoa para a ceia de Natal e Ano Novo. 

Deu água na boca, né?!

Acesse nosso site e conheça todos os nossos produtos.


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor

0800 701 8003

Atendimento Whatsapp