Fale Conosco
alimentos que aumentam a imunidade
alimentos que aumentam a imunidade

8 alimentos que aumentam a imunidade

por jasmine
em 17/02/2017

Responsável por manter o organismo livre de agentes maléficos, o sistema imunológico tem a tarefa de defender nossa saúde. Se ele estiver debilitado, vira a porta de entrada para vírus e bactérias e o resultado a gente já conhece: gripes, resfriados e infecções, entre outros. A boa notícia é que há alimentos que aumentam a imunidade de forma muito saudável e duradoura.

“Além do que, se alimentar mal e não estar de bem consigo mesmo faz com que o organismo fique em desarmonia e produza mais cortisol, um hormônio que contribui para o abalo do mecanismo imunológico, reduzindo seu poder de combate a determinadas patologias”, afirma a nutricionista Juliana Ces.

Alimentos que aumentam a imunidade do organismo

Confira abaixo a lista que a especialista produziu apenas com alimentos que auxiliam na manutenção e na formação de novas células de defesa.

Frutas cítricas

Limão, morango, acerola, laranja, romã, cranberry, goji berry e outras red berries, uvas e suco de uva integral são ótimas opções para fazer com que o corpo fique mais resistente. Isso porque todas essas frutas são ricas em antioxidantes. O ideal é consumir de 3 a 5 porções por dia.

Alho

Contém alicina, que estimula as células da imunidade. Além disso, o alho é considerado um antibiótico natural. A dica é utilizar no fim da preparação da refeição, para aproveitar mais o seu princípio ativo. A alternativa é consumir cápsulas desodorizadas de alho.

Chá verde e chá branco

São ricos em flavanoides e contêm uma grande quantidade de antirradicais livres, o que faz deles grandes protetores do sistema imunológico.

Couve e folhas verdes escuras

Contêm antioxidantes naturais e nutrientes importantes como cálcio e ácido fólico. A melhor forma de consumo dessas folhas é a mais fresca e natural possível – em saladas, por exemplo.

Frutas e vegetais alaranjados

Eles contêm betacaroteno, um poderoso antioxidante que neutraliza a ação de radicais livres e ajuda a reforçar o sistema imunológico. Coloque na cesta cenoura, pimentão, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão e manga

Óleo de coco

Rico em ácido láurico e caprílico, tem propriedades antivirais e antibacterianas. É possível utilizá-lo com ervas, na salada, no preparo de refogados, doces e até em pasta.

LEIA MAIS
Turbine o seu cardápio com as nossas Superfrutas
LEIA MAIS
Alimentos antioxidantes para uma vida mais saudável

Cogumelo Shiitake

Contém lentinula, que fortalece o sistema imunológico. O ideal é consumir 100 gramas de shitake por dia.

Mel

Ajuda o organismo a combater infecções causadas por vírus e bactérias. O mel também ajuda com suas propriedades antissépticas e antibacterianas. No caso da gripe, se usado em chás, o mel pode reduzir a tosse por formar um revestimento na garganta irritada.

 SUGESTÕES JASMINE

Para auxiliar o sistema imunológico, nada como se alimentar bem! Por isso, além de investir nas Superfrutas, conheça os nossos Smoothies, feitos com polpa de fruta natural e sem adição de açúcar. Você também pode incrementar suas bebidas saudáveis com nossa linha Ativos. Conheça todos os nossos produtos!

Fonte: Nutricionistas Juliana Ces, CRN: 8-4394 e Cristiane Gurczakovski


Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!

Formulário de contato financeiro

Formulário de contato logística

Formulário de contato compras

Formulário de contato comercial

Para falar com nossa assessoria envie e-mail
para: centralpress@centralpress.com.br

Para falar com o nosso time de Marketing envie e-mail para: mkt@ns-group.com

SAC/Atendimento ao consumidor 0800 701 8003

Seus dados estarão em segurança. A qualquer momento você poderá deixar de receber as nossas mensagens. Política de Privacidade