alimentos afrodisíacos
alimentos afrodisíacos

Alimentos afrodisíacos e que melhoram o desempenho sexual

por tatiana.barros
em 24 de outubro de 2017

Quem nunca ouviu falar que ostras, vinho e morangos são ingredientes perfeitos para esquentar um jantar a dois? Isso não é apenas um mito. Esses e outros alimentos afrodisíacos funcionam como estimulantes sexuais e garantem uma noite gostosa, não apenas no sabor.

Alimentos afrodisíacos

Ficou curioso para saber quais são os itens que não podem faltar para esquentar um encontro romântico? Confira abaixo.

LEIA MAIS
Hormônios da felicidade: quais são e o que comer para ativá-los
LEIA MAIS
Como a alimentação pode ajudar no ciclo menstrual da mulher

Maca peruana

Sabia que a maca é conhecida como o “Viagra dos Incas”? Esse apelido já diz muito sobre o alimento, né? Ela melhora a circulação sanguínea na zona pélvica, tanto masculina quanto feminina. Os incas acreditavam que a maca ainda melhorava o fluxo dos espermatozoides.

Vinho tinto

Se tem um povo que entende de vinho e de romance é o italiano. E é justamente da Itália que vem um estudo sobre a relação entre a bebida e o sexo. Segundo estudiosos da Universidade de Florença, mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm a libido mais aflorada.

Ostras

Quando se fala em alimentos que aumentam a libido, a ostra é sempre lembrada. Além de ser afrodisíaca, ela aumenta a produção de testosterona e reduz a de prolactina, hormônio que está ligado à impotência sexual. Tudo isso graças às boas quantidades de zinco presentes no alimento.

Ovos

São diversos os fatores que fazem do ovo um símbolo da fertilidade. Um deles é o teor de proteínas de alta qualidade, que dão muito mais energia. Além disso, contém vitamina B6, que ajuda a equilibrar os hormônios.

Banana

Você já reparou como as formas de alguns alimentos se assemelham com partes do corpo humano? Não é coincidência. A banana, por exemplo, é fonte de nutrientes, como vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade, que colaboram para o aumento da libido masculina.

Abacate

Outro exemplo é o abacate, que possui uma forma que lembra o útero. E estudos mostram que a vitamina E, presente na fruta, aumenta as chances de engravidar e melhora as funções dos órgãos sexuais femininos.

Linhaça

É uma semente fonte de fitoestrógenos e ligninas, que também ajudam na libido e a equilibrar os níveis hormonais.

Café

Sabe aqueles dias em que você se sente sem energia para fazer sexo? A dica é tomar duas xícaras de caf.! A cafeína é um estimulante sexual, por ativar o sistema nervoso e conferir muito mais energia.

Chocolate

Outro alimento que tem tudo a ver com romance, o chocolate não apenas aumenta a produção de serotonina (o hormônio do bem-estar), como também contém um estimulante chamado alcaloide, que proporciona mais energia e libido. O magnésio ainda proporciona uma sensação de relaxamento que ajuda muito a criar um clima ideal para o sexo.

Sementes de abóbora e de girassol

Enquanto a de abóbora é fonte de zinco, mineral que aumenta os níveis de testosterona no organismo, a de girassol é rica em óleos que potencializam os hormônios sexuais.

Aveia

É um alimento que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na região do clitóris, o que estimula o desejo sexual. O alimento ainda eleva os níveis de testosterona.

Pimenta

É um tempero picante e que pode ajudar também a esquentar a relação. Isso porque a pimenta acelera o metabolismo e causa uma excitação a mais.

Morango

É considerada a fruta da sensualidade e não é a toa que sempre está presente quando assunto é romance. O morango é um ótimo afrodisíaco para ser usado nas preliminares e a vitamina C presente nela melhora o fluxo sanguíneo.

Tags

Compartilhe
Assine nossa newsletter para receber artigos exclusivos como esse
Newsletter

Faça parte desse movimento pela alimentação consciente!